Quem sou

a

Francisco Angelo Júnior, Chico Angelo, é mineiro, natural de Ituiutaba, Triângulo Mineiro, e nasceu no dia 12 de março de 1964, fes o 1º Grau na Escola Estadual de Ituiutaba e o 2º Grau na Escola Estadual João Martins de Andrade (Polivalente), ambas em sua cidade natal.

Fez o curso de Estudos Sociais (História e Geografia) no ISEP- Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba e o curso de Artes no Conservatório Estadual de Música “Dr. José Zolli de Andrade.

Atualmente como Professor em várias Escolas de Ituiutaba e região, e em 1998 foi aprovado em um cargo administrativo na cidade de Ituiutaba, tendo, assim, que deixar a sala de aula.

Chico Angelo publicou o livro Sonho, de poemas, um conto na antologia 2º Concurso Contos do Tijuco “Altair Alves Ferreira” organizada pela ALAMI – Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba, o livro Vontade de fumar, de contos, e o livro Sonho e Lágrimas, de poemas.

Em 2015 Chico Angelo tornou-se acadêmico da ALBC – Academia de Letras do Brasil Central e ocupa a cadeira de número 86, cujo patrono é o economista e ministro Celso Furtado.